domingo, 15 de fevereiro de 2009

Problemas com o 8 valvulas


Após as 12 hs de Taruma retiramos o cabeçote original e instalamos o cabeçote trabalhado junto com o cambio novo que era ainda um f 16, após isso era apenas esperar o inicio do campeonato, mas desde que foi instalado o cabeçote, que foi no incio de fevereiro até inicio de abril o carro quebrou mais de 10 vezes apenas o cabeçote. As quebras se davam porque o motor girava de mais e ainda usavamos tuchos hidraulicos.
Na decima vez que quebrou o problema foi maior, a 2 dias do inicio do campeonato metropolitano eu estava testando o carro com 2.5 de pressao e girei apenas 7.200 rpm quando os balanceiros desarmaram de novo, se fosse este o problema no mesmo dia colocariamos o carro para andar apos a desmontagem, mas o problema foi maior, uma das valvulas cairam do cabeço e destruiram um dos pistoes e o cabeçote, sendo adiada a minha estreia na competiçao.
Após esta quebra decidi mudar muitas coisas no motor e partir para um novo projeto que será visto nas pista agora 2009.

Nenhum comentário: